7 dicas para lucrar com a internet

Antes no cheque especial, agora bilionário
06/02/2015
Airbag pode salvar sua vida… ou não
12/03/2015
Ver tudo

7 dicas para lucrar com a internet

Que o comércio eletrônico não é mais novidade, todos já sabemos. Mas nem todo mundo que vende um produto ou serviço ainda teve coragem de lucrar com a internet. Samy Dana, economista famoso em programas de TV expressa esta opnião.

Observando este cenário, Dana dá 7 dicas bem valiosas para quem quer começar a empreender na internet.

1. TENHA UM BOM SITE
De acordo com o economista a internet possui mais de 1 bilhão de sites. Diante de tanta variedade o consumidor deve encontrar algo que motive-o a entrar no seu site e não nos outros.
Esse negócio de “faça você mesmo” ou “meu sobrinho faz site” não ajuda em nada a decolagem do seu negócio na web. O correto é contratar uma boa empresa que saiba o que está fazendo pois o mercado consumidor é bem exigente.

2. USE O ANALYTICS
O Google é um grande aliado para seu e-commerce. Com ele é possível saber quantas pessoas entram no seu site, qual o fluxo que o visitante seguiu, da onde ele veio, de onde ele é. Enfim, existe uma infinidade de ferramenta que te ajudam a tomar decisão para o crescimento de seus negócio, além de ser gratuito, é claro.

3. DESTAQUE-SE NAS BUSCAS
Não é só por um bom site no ar e pronto. Invista em AdWords, ferramenta do Google que coloca o link do seu site no topo das buscas. E o melhor de tudo, se a pessoa vê o seu link é porque ela está interessada no seu produto ou serviço. Mas para gerenciar os links patrocinados, contrate uma empresa especialista em AdWords. Clique aqui e poderemos te ajudar!

4. INVISTA NAS MÍDIAS SOCIAIS
A internet não é só feita de Google e Facebook. Procure outras mídias sociais para que uma grande parcela dos internautas possam lhe encontrar.

5. ANUNCIE NAS VELHAS MÍDIAS
A internet não acabou com as mídias “não digitais”. Alguns anunciantes custas milhares de reais, dependendo da sua verba o custo-benefício pode ser baixo, mas ainda existe gente que vive fora do cybermundo.

6. OFEREÇA RETIRADA DE PRODUTOS NA LOJA
Um grande inimigo do e-commerce é o valor do frete e a demora na entrega por parte da logística tradicional. Ofereça a possibilidade de seu cliente retirar a mercadoria pessoalmente. Na oportunidade o consumidor economiza com o frete e você tem a oportunidade de ter um contato mais próximo expandindo a garantia de fidelização.

7. TENHA VARIAS FORMAS DE PAGAMENTO
Oferecer três formas de pagamento pode ser um bom diferencial. Geralmente o comercio eletronico oferece somente uma ou duas formas de pagamento, como boleto e cartão de crédito. Deve-se observar que tem consumidor que não quer dívidas no cartão e muito menos perder tempo com boletos. Ofereça também débito em conta.

Se você já tem ou quer começar uma loja virtual, nós da EQUS podemos te ajudar! Entre em contato aqui e saiba mais.

Equs
Equs
Somos o melhor amigo da sua empresa na internet!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *